FierceFox
Sergio Jr.
Tubarao, Santa Catarina, Brazil
:happyquill: Otaku aposentado, casado, pai de família (Lívia minha nova vida :LIS_pixel_heart:), aficionado por jogos e tecnologia, muito lógico, perfeccionista, Suporte Técnico de Sistemas ERP, Católico e tá bom de apresentações... :cozyprodman:
:happyquill: Otaku aposentado, casado, pai de família (Lívia minha nova vida :LIS_pixel_heart:), aficionado por jogos e tecnologia, muito lógico, perfeccionista, Suporte Técnico de Sistemas ERP, Católico e tá bom de apresentações... :cozyprodman:
"COMPIUTER GAIMER"
:steamthumbsup: AMD Ryzen 5 5600 (upgrade 2024)
:steamthumbsup: ASUS TUF Gaming B550-PLus
(upgrade 2024)
:steamthumbsup: RAM DDR4 XPG Gammix D35 3200mhz 32GB
(upgrade 2025)
:steamthumbsup: 2TB HDD WD Green e Blue / SSD 480GB ADATA SU650 / M2 Kingston NV2 1TB
(upgrade 2024)
:steamthumbsup: XPG Core Reactor 650w Gold
(Seasonic faleceu com 11 anos, RIP :steamsad:)
:steamthumbsup: ASUS DUAL RX 9060 XT 16GB
(Nova aquisição 2025^^)
:steamthumbsup: Montech AIR 1000 Lite
(upgrade 2024)
:steamthumbsup: OneOdio PRO 10
(Superlux foi para gaveta)
:steamthumbsup: Logitech G203 LIGHTSYNC
(famoso BBB, leve, preciso e ótimo para pegada Claw)
:steamthumbsup: Mousepad Gamer Havit mp860 700x300
(upgrade 2024)
:steamthumbsup: Teclado Mec. REDRAGON Mitra Red (switch brown)
(Até agora fenomenal)
:steamthumbsup: Controles: Xbox One / PXN P5 Gaming / Gamesir Cyclone 2
(Cyclone 2 fenomenal) :golden:
:steamthumbsup: Monitor Gamer AOC Hero 27G2/BK
(Nova aquisição 2022 / Samsung guerreiro aposentado)
:steamthumbsup: Cadeira Gamer Profissional TGC12 ThunderX3 vermelha
(Não sei porque não peguei preta ou verde :steamsad:)
Rarest Achievement Showcase
Completionist Showcase
Favorite Game
526
Hours played
38
Achievements
Review Showcase
INTRODUÇÃO
Batman Arkham City mantém a fórmula do primeiro jogo ampliando quase todos os seus pontos positivos e explorando mais os combates em mundo aberto, recheando todo o percurso com extras, side quests e trazendo ainda assim uma ótima e divertida gameplay e um ótimo enredo a série do homem morcego. A seguir um resumo da experiência obtida.

PONTOS POSITIVOS:
* Combate e controles:
O combate continua frenético e divertido e em alguns momentos, desafiador. Comparado com o primeiro jogo, aqui a análise do cenário e o uso de suas habilidades serão mais exigidas para obter êxito em diversas missões, com um mapa mais amplo os inimigos e os combates também ficaram maiores e mais robustos e com novas habilidades também ficaram mais estilosas. Os controles continuam de fácil aprendizado e de boa resposta nos comandos e agora também são mais exigidos devido as novas habilidades aprendidas ao longo da campanha.

* Mundo aberto:
Diferente do primeiro jogo que possui uma área aberta limitada aqui a ideia de uma prisão grande, viva e com suas próprias leis caiu muito bem para uma aventura noturna do Batman e da Mulher Gato em meio ao caos do momento (sim, você joga a campanha com 2 personagens).
O mapa é recheado de side quests, desafios e extras para se descobrir com recompensas que se fazem necessárias para evoluir as habilidades de combate do morcegão. Algumas side quests são bem difíceis e outras não possuem dicas nem indicadores para localiza-las, tendo que ser descobertas no melhor estilo detetive do herói.

* Ambientação e sonoplastia:
Assim como no primeiro jogo, a ambientação manteve a mesma fórmula porém otimizando e acrescentando mais elementos que contribuem para transportar o jogador para o mundo de Gotham.
Todo o cenário, efeitos sonoros e trilha sonora casam muito bem e contribuem para maximizar a imersão dentro da prisão.

* Personagens:
Assim como em Asylum, aqui os vilões, suas aparições, conexões, história e vozes são ainda mais incríveis e marcantes. A quantidade de personagens do mundo DC também é variada e numerosa, alguns destes personagens só são descobertos em missões secundárias dando ainda mais motivos para a exploração da prisão City.

* Enredo:
No mesmo nível de qualidade do primeiro jogo, a história continua de forma primorosa e empolgante, com reviravoltas e heroísmo sendo exaltados quase que a todo instante, o jogo te mantem bem entretido nesse aspecto e acaba se tornando um dos principais pontos positivos do jogo junto com o combate frenético que é apresentado.

* Gráficos:
Aqui o jogo também mantém a mesma qualidade de Asylum refinando um pouco mais as texturas e os recursos gráficos com base nas tecnologias existentes em seu ano de lançamento, porém não houve uma mudança muito drástica nesse aspecto mantendo a mesma qualidade gráfica do primeiro game e talvez a física seja o que mais sofreu alterações visualmente falando. O jogo não é exigente quanto ao hardware necessário para joga-lo podendo ser experimentado por praticamente qualquer pessoa com uma configuração de entrada e além disso, poucos bugs visuais podem ser notados, mostrando que houve aqui uma grande parcela de preocupação com o polimento técnico.

* Extras:
Assim como no primeiro jogo, os extras nessa sequência são um show a parte principalmente nas missões do charada que ganharam muito mais destaque. Poder mesclar entre as missões do Batman e da Mulher Gato ao longo de todo o jogo também é outro atrativo inclusive nos desafios e nas missões secundárias que são impar para cada personagem. A extensão da campanha com o Robin no final do jogo também é mais um dos extras que adicionam mais horas a experiência incessante de ação que o jogo proporciona e o "gameplus" adicionado a campanha após fechar o jogo a primeira vez convida os mais ousados a repetir tudo de novo em um nível de dificuldade maior.

PONTOS NEGATIVOS:
* Cenário:
O cenário possui muitas áreas parecidas podendo se tornar confuso, dificultando a localização rápida de algumas missões e objetivos no mapa.

* Física:
A física ainda apresenta alguns problemas principalmente em combates onde inimigos podem parar de reagir, objetos arremessados podem não colidir e a conexão de combos do Batman / Mulher Gato pode fazer com que se cubra distâncias entre um golpe e outro fora da realidade até mesmo para um herói, porém nada disso é uma novidade e não chega a prejudicar a experiência de jogo.

* Missões e desafios:
Alguns desafios e missões secundárias do jogo são cansativas e repetitivas porém não são obrigatórias e não impactam na experiência final do jogo, mas pode impedir que uma parcela dos jogadores se interesse pelas conquistas, recompensas e exploração do cenário (que também podem não valer o esforço).

CONCLUSÃO E OPINIÃO PESSOAL:
Batman Arkham City segue sendo uma experiência obrigatória para os fãs do morcego ou simplesmente fãs de jogos de ação, sendo até hoje ainda referência para muitos jogos com o seu sistema de combate massivo.
O enredo e seus personagens são incríveis, a qualidade técnica do jogo como um todo é fenomenal e tornam o jogo prazeroso para quem curte seus filmes e séries, principalmente por passar uma experiência cinematográfica.
Particularmente eu adorei jogar a campanha do jogo mas não tive coragem de buscar o 100% que ele oferece, algumas conquistas são quase impossíveis de se conseguir e algumas missões secundárias e extras exigem muito tempo e dedicação dos quais eu ainda não disponho para tentar platinar o jogo.

NOTA FINAL: 09/10
Recent Activity
99 hrs on record
last played on 25 Jun
92 hrs on record
last played on 24 Jun
1.3 hrs on record
last played on 21 Jun
17 Dec, 2025 @ 6:53pm 
:steamthis:
9 Dec, 2025 @ 2:01pm 
S2
8 Dec, 2025 @ 5:06pm 
não satisfeito veio aqui me importunar kkkkkk, vai ver se eu tô na esquina vai kkkkkk
8 Dec, 2025 @ 5:14am 
66699999999666669999999966666996666996666
66699666699666669966669966666699669966666
66699666666666669966669966666669999666666
66699669999666669999999966666666996666666
66699666699666669966669966666666996666666
66699999999666669966669966666666996666666

aperta Ctrl+F
digita 9
20 Oct, 2025 @ 2:28pm 
placa nova hmmm meu vizinho
20 Oct, 2025 @ 5:55am 
topo:steamthumbsup: